Bom dia! A sua Knewsletter chegou trazendo o melhor conteúdo sobre gestão de reputação que você lerá até sexta-feira que vem.
Esta edição traz um convite especial para você! 🎟️
Lançamento do livro "Comunicação e Governança: Parecer e Ser na Era da Transparência", de Vania Bueno
No último dia 26 de março, a Livraria Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo, foi palco do lançamento do livro "Comunicação e Governança: Parecer e Ser na Era da Transparência", de Vania Bueno. O evento, fruto da parceria entre a Aberje, o MBX Academy e o Pecege, reuniu mais de 300 pessoas, entre conselheiros, executivos, comunicadores e outros profissionais, consolidando a importância do tema na atualidade.
Vania Bueno, parceira da Knewin que abrilhanta nossos webinars e lives com sua expertise, traz neste livro uma abordagem moderna sobre a conexão entre comunicação e governança.
A Autora entrevistou 18 profissionais para a produção da obra, que promete ser uma referência para líderes, conselheiros e comunicadores que buscam fortalecer a reputação, a transparência e a sustentabilidade de suas organizações.
A obra atende à crescente demanda por integrar comunicação, gestão e governança, em um mundo onde a coerência entre discurso e prática é fundamental. Vania, criadora do conceito Deep Governance, defende uma abordagem que integra cultura, ética e valores humanos no centro das decisões organizacionais.
Além de autora, Vania Bueno é especialista em comunicação empresarial e governança corporativa, palestrante, consultora e professora. É membro do Conselho Deliberativo do Capitalismo Consciente Brasil, o que demonstra seu compromisso com a ética e a sustentabilidade nos negócios.
Não perca a oportunidade de se aprofundar neste tema essencial para o sucesso das organizações na era da transparência. Adquira já o seu exemplar de "Comunicação e Governança: Parecer e Ser na Era da Transparência".

Como suas notícias podem gerar resultados reais para a sua marca?
Na quarta--feira, dia 9 de abril às 14h, você vai descobrir ao vivo estratégias para aprimorar a divulgação de notícias e fortalecer a presença digital da sua marca, além de entender como expandir o alcance das suas notícias, aumentar o engajamento e conectar a divulgação de conteúdos à soluções para impulsionar o seu negócio.
André Quintão, Líder de marketing na Nomus e Leandro Bianchi, Diretor de marketing e vendas na Knewin são os participantes que te ajudarão a adquirir conhecimento para fortalecer sua estratégia de divulgação de notícias.
Clique abaixo 👇 e inscreva-se gratuitamente no webinar!
ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE
🌱 Liderança Global em Sustentabilidade: Para Onde Vai o Dinheiro?
O mercado de títulos verdes, antes visto como uma promessa para financiar a transição para uma economia mais sustentável, passa por um momento de reavaliação. A queda no interesse por parte de investidores americanos, especialmente após o retorno de Trump à presidência, e o desaparecimento do chamado "greenium" levantam questões sobre o futuro desse mercado.
Enquanto as empresas americanas praticamente abandonaram os títulos verdes, mercados emergentes ainda demonstram alguma atividade, principalmente entre emissores com grau de investimento, como a Arábia Saudita, que recentemente obteve sucesso na emissão de um título verde bilionário. No entanto, emissores sem grau de investimento, como Angola, têm expressado decepção com a falta de um "greenium" atrativo, que antes proporcionava custos de empréstimo mais baixos.
Essa mudança no cenário reflete uma transformação nos fluxos globais de capital. Enquanto os fundos americanos registram saídas de investimentos sustentáveis, a Europa e a China têm atraído bilhões de dólares para esse setor. Essa mudança de foco coloca a Europa e a China na liderança dos investimentos verdes, enquanto os EUA perdem espaço nesse mercado em crescimento.
A queda do "greenium" levanta questões sobre a motivação dos investidores. Se o benefício financeiro diminui, o que impulsiona a busca por títulos verdes? Para alguns investidores, o compromisso com a sustentabilidade e as metas ESG é o principal motivador. Para outros, a emissão de títulos verdes fortalece a narrativa ESG das empresas, demonstrando um compromisso real com a sustentabilidade.
Leia mais:
Receita da B3 com novos serviços e soluções ESG cresce 64% em 2024