Análise da reputação de empresas do mercado de chocolate
| Recorte: Pilar cidadania
Esse estudo é baseado em dados coletados no primeiro semestre de 2024 referente o mercado de chocolate sobre a visão do pilar reputacional da cidadania.
Analisamos esses dados com o Knewin Reputation e com a visão e comentários dos especialistas em reputação Daniel Bruin e Tatiana Maia Lins.
Acesse o Estudo de Reputação
O que está incluso no estudo de reputação:
-
Posicionamento do mercado de chocolate no Brasil.
-
Conheça a metodologia do Knewin Score.
-
Entende as características do pilar reputacional da cidadania e o porquê ele é tão importante para as empresas.
-
Conheça dados exclusivos e curados sobre 5 marcas destaques no mercado de chocolate, no pilar cidadania.
-
Confira comentários exclusivos dos especialistas Daniel Bruin e Tatiana Maia Lins sobre o estudo.
Conheça os especialistas que contribuíram para o estudo de reputação:
Daniel Bruin
Jornalista com mais de 20 anos de experiência, trabalhou nos principais veículos de comunicação do Brasil, escrevendo sobre finanças, mídia e marketing. Entrou na comunicação corporativa em 2001, como executivo de comunicação em empresas como Nestlé, Santander e Semp Toshiba. Foi sócio da Consultoria Sales, Periscinotto, Guerreiro e Associados e desde 2014 é sócio da XCOM.
Fez especialização na Universidade de Navarra (Espanha), foi professor de jornalismo por onze anos na Faculdade Casper Líbero e dá aulas sobre gerenciamento de crise e reputação em diversos cursos de MBA e pós graduação.
É co-autor do livro “Os Consumidores Compram Reputação e Não Produtos” (2021) e autor de “Reputação Empresarial: Desafios e Armadilhas na Gestão da Imagem Corporativa” (2024). Foi membro do board da PR World Alliance e da The International Communications Consultancy Organisation (ICCO). Foi presidente da Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) entre 2020 e 2024, e atualmente é membro de seu conselho.
Tatiana Maia Lins
Consultora em Reputação Corporativa, professora, palestrante e mentora de lideranças C-Level e Board Members.
Fundou a Makemake Reputação em 2011 e a Revista da Reputação em 2016. Atua com clientes de diversos setores, de ONGs a grandes empresas globais.
É professora na ESPM-SP, na Escola Aberje, na UnB e na FAAP em disciplinas relacionadas à Gestão da Reputação e ESG em cursos de pós-graduação e extensão.
Tem a sua trajetória contada em um capítulo do livro Mulheres ESG - Medir para Mudar, Editora Leader (2023), junto com Elisa Prado escreveu o livro Reputação e Valor Compartilhado - Conversas com CEOs das empresas líderes em ESG, Editora Aberje (2022) e é autora do Guia de
Comunicação e Sustentabilidade, publicado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável - CEBDS (2020).
Atualmente é também mestranda em Comunicação e Consumo no PPGCOM ESPM.